segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

2 anos de Mistiras (mais top 5 de 2013)


Lembro das nervosas primeiras linhas que digitei, na postagem que daria início a esse site.

Estava bastante empolgado, afinal foram mais de três anos de pesquisas, roteiros anotados em um bloco de notas e a procura de um desenhista. Fora isso, ainda houveram demais compromissos e pesares que sempre desanimam a seguir em frente. Mas eu havia chegado até ali, e agora que tinha minhas primeiras tiras prontas, ia agarrar todas as oportunidades possíveis para realizar meu sonho de viver de quadrinhos. 

 Desde então, já se passaram 25 meses, 105 tiras e produtos como camisas e nosso primeiro livro, que já está saindo da gráfica. Embora ainda sejam vitórias modestas, o Mistiras me enche de orgulho, e tenho certeza que ao Luciano também, pois expandiu nossos horizontes e visibilidade.

Ainda temos muito caminho a percorrer, mas tenho certeza que temos condições de alcançar esse sonho. Por enquanto, gostaria de agradecer a todos os nossos leitores que chegaram até aqui conosco e pedir que continuem com a gente, pois sempre vamos nos esforçar para entregar não só um quadrinho de qualidade, mas com nossa visão peculiar tanto da cultura pop quanto do mundo que nos cerca.

E para comemorar nosso segundo ano de vida, que tal um top 5 das coisas bacanas que tivemos em 2013?

Vamos lá:

Descobrir que ia ser papai

Saber que vai ser pai é uma notícia que marca a gente para sempre. Por isso mesmo decidi transformar a forma como aconteceu comigo em uma mistira, como um registro histórico e emocionante. O resultado você pode conferir abaixo:

Clique na Mistira para ampliar


Marco Parlla encontra lendas da dublagem

As primeiras tiras de Marco sempre mostravam curiosidades sobre o meio da dublagem. Mas nesse ano dois, o personagem encontrou com verdadeiras lendas da dublagem nacional: Alexandre Moreno, Mário Monjardim e José Santa Cruz (que é até um parente distante de quem vos escreve). Mais a frente, haveria um arco apenas com outro grande dublador.

Você pode conferir a Mistira com Alexandre Moreno abaixo, e a com Mário Monjardim nesse link e a de José Santa Cruz nesse.

Clique na Mistira para ampliar


Cebolinha e Mônica

2013 marcou os 50 anos da Mônica, e nós não poderíamos deixar de prestar uma homenagem para a personagem de maior sucesso dos quadrinhos brasileiros. Adaptei a música "Eduardo e Mônica" para a dentucinha e o garoto dislálico mais  famoso do país. Levei três meses tanto pesquisando a fundo os personagens de Mauricio de Sousa quanto para reescrever a música, mas o resultado me agradou bastante. Luciano como sempre nos brindou com o melhor de sua arte magnífica.


 Clique na Mistira para ampliar

Você pode conferir a continuação da história nesse link.
 

Primeiro Arco de aventuras de Um Teco

As primeiras tiras do Bando do Chapéu de Couro já mostravam o grupo reunido em curtas histórias cotidianas. Mas e as grandes sagas vividas por suas contrapartes de One Piece? Foi na Mistira#95 que mostramos como tudo começou!

Clique na Mistira para ampliar

Você pode conferir a continuação da história acima aqui, aqui, aqui e aqui.

O Encontro de Marco Parlla com Guilherme Briggs

O arco que quis escrever durante tanto tempo: aqui, Marco é convidado por Guilherme Briggs para conhecer a sua casa. Referências ao Teatro de Bonecos, Jovem Nerd e Toymaster permearam a série. Se você entendeu todas as referências anteriores, com certeza vai adorar a história abaixo!

Clique na Mistira para ampliar

Confira a continuação do arco acima aqui, aqui, aqui, aqui e aqui.

Menção Honrosa: O Livro do Mistiras

Depois de meses lutando no Catarse, nós finalmente conseguimos financiar nosso livro com o público. O prazo de lançamento previsto é para maio desse ano.

Boneco do livro aprovado


É isso pessoal. Novamente muito obrigado a todos, e espero que estejam conosco próximo ano para nos ajudar a apagar as velinhas. Até a próxima!


4 comentários:

Ceça Lins disse...

Parabéns Mistiras, felicidades!!!!1!

Stenio Cardoso disse...

Parabens atrasado pessoal! xD
continuem o bom trabalho!

Heitor disse...

Parabéns atrasado de novo, é muito bom acompanhar e ver o excelente trabalho e os frutos.

Nane disse...

Ary e Luciano, parabéns pelo sucesso e pelas metas alcançadas durante todos esses aninhos do blog! Essa retrospectiva ficou muito bacana e aguardo ansiosamente pelo meu livro do Mistiras. A foto da boneca aprovada já me deu um troço mto doido no coração! XD

Abraço!