Quem Somos


Ary Santa Cruz Netto
O Mistiras nasceu em 6 de Janeiro de 2012, como um projeto de quatro anos de pesquisa de Ary Santa Cruz Netto, até aquele momento, estudante de jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco.

O objetivo de Ary era realizar o seu sonho de produzir e viver de quadrinhos, elaborando tirinhas e personagens o mais diferente possível, criando um estilo. Seis meses antes do site abrir, ele trabalhou com a desenhista Mariana Netto, que infelizmente precisou se ausentar do projeto, dando lugar surpreendentemente a Luciano Félix, quadrinista profissional e que trabalhou na Graphic Novel MSP 50, da Mauricio de Sousa Produções, e na revista de humor MAD.  Alguns anos depois, a designer de games Stéphanie Villas-Bôas veio para somar e tornar a equipe ainda mais completa!




Luciano Félix




Desde então, o site tem conseguido suas primeiras conquistas, galgando os degraus para seu objetivo primordial, que é manter os seus artistas. Temos visitas diárias com quase mil visualizações, e três séries bastante reconhecidas: Marco Parlla O Dublador e Um Teco.

Marco Parlla O Dublador fala sobre o dia a dia de um profissional da arte da dublagem, seus trabalhos, lazeres e vida privada. É uma série que fala não só sobre a nostalgia que a dublagem trás, como também uma defesa a esse trabalho tão importante para um povo, e tão pouco reconhecido hoje em nosso país.

Já Um Teco é uma paródia com a série de animação e quadrinhos japoneses One Piece, e fala sobre um grupo de cangaceiros atrás do Um Teco, tesouro deixado pelo lendário Virgulino D. Silva. Acompanhe a jornada desse grupo em busca de aventura e diversão!

Stéphanie Villas-Bôas
                                                       
Por fim, Angúria é a saga de uma garota recifense que nasceu com uma maldição: ouvir o pensamento negativo dos homens em relação as mulheres. Quando uma situação traumática quase lhe tira a vida, ela decide utilizar essa habilidade como um dom para impedir que outras mulheres passem pelo mesmo que ela sofreu. 
         


Premiações:

-Fanzine House Awards 2012, categoria melhor blog de tirinhas

-3° lugar no 10° concurso de tiras do site Ideias Ilustradas - Julho de 2013

-Publicação "Mistiras Volume Um" escolhida como uma das Melhores HQs de Julho de 2014 por Milena Azevedo, do site Universo HQ