quarta-feira, 8 de maio de 2013

Mistiras Entrevista#4 (Melhores do Mundo)


A entrevista de hoje é com o pessoal do Melhores do Mundo. Para quem não conhece, um dos sites de informação e humor sobre quadrinhos mais visitados do país (mas aposto que você pensou naquele grupo de teatro, né?).

Na conversa, Felipe Gomes (Change) e Ivo Kleber (Hell) falaram sobre o começo do site, seu podcast, BlogBooks e produtos para venda. Espero que gostem!

-------------------------------------------------------------------------------


Os membros do MDM, da esquerda para direita: Algures, Nerd Reverso, Bugman, Rodney Buchemi, Change, Hell, Poderoso Porco, Triplo e Corto, no traço de Luciano Félix



Vamos lá:

-Como surgiu a ideia do site, e quem foram os primeiros membros?

Hell: Eu não convivia com essa corja ainda nessa época, mas pelo que me contaram a ideia surgiu um dia enquanto eles faziam troca-troca na universidade...

Change: Eu, Falecido Ultra e Bugman éramos estagiários escroques de comunicação que não fazíamos porra nenhuma. Um dia descobrimos que todos nós gostávamos de super-heróis e decidimos criar essa merda de blog que é o MdM. Isso tem mais de 10 anos e até hoje o blog é uma merda, até hoje somos vagabundos e até hoje essa pocilga não vai pra frente.

-Aquelas histórias dos fakes e da mãe do Change postando no início de vida do MDM eram mesmo verdadeiras?

Hell: Pior que era verdade, acompanhei o blog no início, e a mãe do Change realmente comentava, mas naquela época os comments eram mais comportados.

Change: Sim, é verdade. Minha mãe foi a primeira comentarista do MdM (e reclamava pacaralho dos palavrões - desculpa, mãe!), junto com duas meninas do nosso antigo estágio que comentavam só pq o Bugman insistia. E o Hell tem razão, os comentários eram mais comportados mesmo, e não esse antro de delicadeza e inteligência que é hoje.

-Em quanto tempo o site passou a ter os primeiros leitores (tirando os fakes)? E como foram os primeiros encontros com eles?

Hell: Acho que depois que o Mdm foi citado numa matéria do universo HQ os acessos começaram a aumentar. eu, (felizmente) nunca participei de nenhum encontrão e não tive o desprazer de encontrar os nossos leitores, mas o Change disse que é extasiante ser paparicado por todos nos eventos que participa.

Change: Depois que o site apareceu em uma matéria do Universo HQ começou a ser mais frequentado, mas o grosso (ui) mesmo chegou quando o MdM foi destaque do Blogger Brasil. Foi uma enxurrada de pessoas e logo logo o blog tinha muitas visitas. Os primeiros encontros foram ótimos. No primeiro conhecemos o Mallandrox (N.E: Membro que não faz mais parte do grupo atualmente). No segundo, o Nerd Reverso. Em um outro, conhecemos Poderoso Porco e Triplo e... porra, que bosta! Só nos deu desgraça!

 Desenho que o Mistiras fez para a seção de leitores do MDM. A piada acima é entre o Hell e um dos leitores. A interação com o público é o grande destaque do site

-Hell, você era um leitor do MDM antes de fazer parte do site. Por que decidiu se tornar membro?

Hell: Sim, eu era leitor e na época a área de comments era um grande ambiente de discussões nerds onde amizades se fortaleciam, um pouco diferente da balbúrdia de hoje (tínhamos o humor sim, mas ainda tinhamos discussões de opiniões) e acabei fazendo amizade com o Spider Ex-Alê e a galera do Mdm, e um dia convidaram o Spider e eu pra fazer parte do blog. Eu aceitei por ser amigo da galera e por ser um fiel consumista de cultura pop e gostar bastante de conversar a respeito disso, e o Mdm acabou se tornando um fórum especificamente pra isso.

-E o podcast? Como surgiu e como vocês se organizam para gravar?

Hell: O MdM tentou gravar podcasts antes mesmo dele ser uma "modinha" na internet, da primeira vez o Change perdeu o arquivo (eu nem era do MdM ainda, então ele escapou de levar uma voadeira) depois gravamos um "in loco" na casa do Change, mas o Bugman não parava de falar e não deixava mais ninguém participar, aí então desistimos, só voltamos a gravar um tempo depois, quando o formato já tava mais difundido na net. Não temos uma organização muito grande além de um dia e horário definidos... Se não tivermos um convidado com um assunto definido, escolhemos o tema do podcast geralmente no mesm dia da gravação, e vamos na seca, sem preparar pauta, sem ensaios e sem frescuras, garantindo assim a nossa habilidade natural de falar merda! HAUEHAEUAEH.

Change: decidimos gravar muito antes de o termo "Podcast" existir. Gravamos até em formato Real Player, porque esse era o único formato que dava pra fazer na época (eu já trabalhava com rádio online antes). Gravamos o primeiro, mas eu perdi o arquivo. Depois gravamos outro eu, Hell, Bugman e Falecido Ultra mas, como o Hell falou, Bugman estava chato pacaralho e foi insuportável. O assunto era Batman versus Capitão América.

-Em 2010 vocês venceram o BlogBooks, cujo o site ganhador teria o seu trabalho transformado em livro, vendido nas principais livrarias, etc. Mas até hoje não tivemos novidades. O que aconteceu?

Hell: Não sei se os nossos advogados nos permitem falar sobre isso, mas a última notícia que tive do livro, dois anos atrás, o Bugman estava fazendo a revisão dele, acho que ele ainda não terminou.. .HAUEHAEUAHEUAE

Change: Nem eu sei. Convido os leitores a pedirem informação pro Bugman no Twitter dele.

-Falando em produtos, com o recente visual do site vocês pretendem ter uma loja virtual, ou a proposta do MDM é apenas ser um local descontraído para os leitores matarem o tempo mesmo?

Hell: Não temos ambição de fazer algo profissa, que nos dê rios de dinheiro, mas acho que em breve podemos ter sim algumas coisas, como camisetas ou algo assim.

(N.E: Antes dessa entrevista entrar no ar, o primeiro produto para venda foi colocado no site, uma camisa estampada. Você pode conferir aqui). 

Change: Aguarde e verá... No dia que os porcos criarem asas!

-Para terminar, nos falem das novidades que podemos esperar esse ano no MDM, ou em projetos pessoais de vocês.   

Hell: Bem, o Mdm deve continuar sendo essa mesma losna de sempre por muito tempo ainda, talvez consigamos nos organizar pra lançar uma revista impressa, mas isso ainda é um projeto distante... Já no âmbito pessoal, eu pretendo terminar duas HQs do mdm que tenho rascunhadas há anos, e também fazer um blog de tiras, mas sou um cara muito preguiçoso.

Change: O MdM sempre foi a mesma pocilga há 10 anos e não vai mudar de uma hora pra outra. Claro, temos ambições de um dia lançar algo impresso, de lançar bonequinhos e de fazer uma macumba pro Liefeld parar de desenhar, mas todos sabemos que tudo isso é impossível. No âmbito pessoal, vem aí uma animação (muito em breve).

É isso pessoal, agradeço pelo seu tempo e atenção, e estejam à vontade para voltar no Mistiras quando quiser. Abraço!


 

2 comentários:

Marisa Pinheiro disse...

Muito loko!!1 Adoro akeles escrokes do Mdm! \o/

Cassiano Viana disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O MDM é foda mesmu! =D