terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Os Quatro Anos do Mistiras



Mais um ano que se inicia, mais um aniversário. Quem diria que duzentas tiras depois ainda estaríamos aqui? É difícil produzir quadrinhos, tanto em Recife quanto no Brasil, mas sempre nos esforçamos, eu e Luciano, para entregar a vocês uma tira de qualidade todas as semanas, da forma mais criativa e original que conseguimos.

Dito isso, esse é apenas um pequeno texto para não deixar nossos quatro anos de trabalho passar em branco. Simbora ver nosso já tradicional top 5 do que aconteceu de bacana por aqui em 2015?



Amadurecimento e crescimento da Sociedade Secreta do Mistiras



Aberto oficialmente no final de 2014, a Sociedade Secreta do Mistiras no Patreon cresceu e se tornou um grupo de apoiadores fieis. a SSM, para encurtar, é uma comunidade exclusiva para leitores, que têm acesso a material exclusivo como HQs inéditas, making off de nosso trabalho e a possibilidade de trocar idéias com outras pessoas que também gostam de quadrinhos. Para mais informações, é só clicar aqui.  



Tiras alcançando facilmente mais de duas mil curtidas no facebook


Ok, é padrão para páginas de webcomics maiores superar isso, mas ano passado tivemos mais Mistiras ultrapassando duas mil curtidas do que nos últimos. A primeira Mistira do ano, a de número #153 (Você Nos Fez, paródia com Adventure Time) alcançou quase três mil só nos primeiros três dias. Futuro da Dublagem de Games no Brasil e Quem Assistia DBZ Vai Entender... também. Essas não foram as únicas Mistiras a ultrapassar essa meta, mas servem como um bom exemplo. 







As três tiras mencionadas no parágrafo anterior (clique nas imagens para ampliar)




A Mistira Sobre Sense 8


Clique na tira para ampliar


E por fala em tira com muita visualização, tivemos essa acima do Sense 8, que vendeu tanto a ponto de uma página famosa adulterar e editar a tira, colocando em sua página sem os devidos créditos. É, quem disse que vida de quadrinista era fácil...



Trabalho para o livro do MdM

Quem conhece o site de quadrinhos do Melhores do Mundo sabe que eles já prometiam um livro há tempos. e Eu e Luciano produzimos duas histórias para ele, "Um Adversário à Altura de um Medonho Inimigo" (com traço de Luciano e roteiro do Felipe Gomes) e "MdM Ano 0,5" (com roteiro meu e arte de Luciano). Você pode baixar o livro gratuitamente aqui.


E falando no livro do MdM...


O ano em que o Mistiras foi convidado para o FIQ em uma tarde de autógrafos 





...por causa dele, fomos convidados para o FIQ para autografar os exemplares. Foi a primeira vez que fomos para o evento e foi uma experiência literalmente única, encontrando praticamente todo o eixo de quadrinistas independentes do país. Sentamos na mesma mesa do Vitor e da Lu Cafaggi, que cederem gentilmente uma parte de seu espaço para a gente, e conversamos bastante sobre o evento e quadrinhos em geral. Vai ficar para sempre em nossa memória! 
 

Nenhum comentário: