sexta-feira, 26 de julho de 2013

Bem vindo a Cidade de Ficcítia!





Bom, se essa não é a primeira postagem que está lendo nesse site, você já conhece o primoroso trabalho de arte de Luciano Félix, junto com os roteiros de Ary Santa Cruz, para o Mistiras. Mas que tal conhecer um pouco mais sobre as outras obras desse primeiro?

Cidade de Ficcítia é um local não só para se conhecer os demais trabalhos desse talentoso artista, como também  para acompanhar histórias únicas que irão acontecer nessa metrópole. A primeira postagem já saiu e está bem bacana, confira aqui.

Luciano disse que  haverá mais informações em breve lá no site, então se você é fã de sua arte, não perca!



 

#82-Marco Parlla, O Dublador#23


Clique na tira para ampliar

-Visite nossa loja virtual! Camisas com estampas originais e divertidas! É só clicar aqui.

-Na próxima sexta: A visita continua. Até lá!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

sexta-feira, 12 de julho de 2013

quinta-feira, 4 de julho de 2013

#79-Marco Parlla, O Dublador#20




Clique na tira para ampliar

-Visite nossa loja virtual! Camisas com estampas originais e divertidas! É só clicar aqui.

-Na próxima sexta: Marco em uma visita muito especial. Até lá!

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Vitória no Ideias Ilustradas





Pela primeira vez, ficamos entre os três vencedores do concurso Ideias Ilustradas. Agradecemos de coração a todos que sempre votaram na gente e ficaram na torcida, é uma satisfação muito grande colocar essa premiação em nosso currículo!



Mistiras Entrevista#6 (Marcos Noel)


Ele é o criador de um dos casais mais conhecidos das webcomics brasileiras. Saiba como funciona o processo de criação do grande Marcos Noel e seu Gi & Kim, Os Bem Casados: Como surgiram os personagens, planos para o futuro e uma curiosidade exclusiva, que o Noel nunca contou antes. Espero que gostem!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------





Clique na tira para ampliar

-Como se deu o seu primeiro contato com quadrinhos?
Bom, meu gosto pelo desenho começou na infância. Meu pai me deu um livro sensacional, chamado J.CARLOS, por Hermam Lima. A partir daí, comecei a desenhar tentando imitar o traço inconfundível de J.Carlos. Começava ali a descobrir o meu próprio traço. Além de J.Carlos, Ziraldo e a turma da Mônica também fizeram parte da minha infância e foram através das páginas dos meus personagens preferidos, Chico Bento e Piteco, que tive o primeiro contato com as histórias em quadrinhos.

-Antes de Gi e Kim, como foram suas experiências com HQs?
 Gi e Kim foram os meus primeiros personagens de quadrinhos. Antes disso, me dedicava aos cartuns como hobby. Em 2003, depois de muitos anos sem desenhar, fiz um curso de desenho na oficina de André Brown na Tijuca, Rio de Janeiro e comecei a fazer cartuns para salões de humor. Em 2010, vi a webcomic do meu conterrâneo Carlos Ruas, Um Sábado Qualquer, e resolvi colocar em prática a ideia que já rondava meus pensamentos, a criação da webcomic Gi & Kim, os Bem Casados.

A Evolução no traço de Bonifácio (O Cachorrinho do casal)

-Como surgiu a ideia para a série de tirinhas da Gi e do Kim? Li uma vez em seu site que os nomes dos personagens vieram de duas pelúcias...

Precisava criar algo que as pessoas se identificassem. Personagens que vivessem situações que todos nós passamos. Retratar, através de tiras, as nuances entre os mundos feminino e masculino parecia muito divertido, e também um universo ainda a ser explorado. Foi lembrando destas vivências do dia a dia de casado e da época de namoro com a Gisele que surgiu a ideia. Gi e Kim foram os nomes dados a dois coelhinhos de pelúcia abraçadinhos que dei para a Gi quando ainda éramos namorados.


-Após algum tempo, o Bonifácio e o Mostarda, que são o cão e o pássaro do casal, passaram a estrelar algumas tiras. Qual o propósito de focar algumas histórias nesses dois personagens?

No princípio, os personagens não falavam e tinham o propósito de fazer companhia ao casal. Depois, decidi que eles falassem. Eles me permitiram expandir o universo para criação de tirinhas além do cotidiano de um casal.

-Eu reparei que, tanto na logo da série quanto em alguns itens do casal, há predominância das cores azul e laranja. Há alguma pretensão nisso?

Muito boa essa pergunta. É a primeira vez que vou contar essa história. A Gisele nem sabia disso até então. Eu precisava criar uma identidade visual para o site e as cores eram importantes nesse processo. A família por parte de pai da Gisele veio do Maranhão e são descendentes de holandeses e portugueses. Um dia, reparei nas cores da bandeira da Holanda e achei na combinação entre o azul, branco e laranja, a opção ideal para o site. Inclusive, as primeiras tirinhas utilizavam basicamente estas cores.


Exemplo de predominância azul e laranja nas tiras



-Você tem planos para produtos baseados nos personagens?

Sim, é um projeto antigo. Pelúcias do Bonifácio e Mostarda, canecas, camisas e adesivos para carros. Por enquanto ainda estou em fase de planejamento. Quero abrir uma empresa para isso, começar da forma certa. Novidades provavelmente no final do ano e no início do ano que vem.

-E quanto a filhos? Já há ideias para quando o casal poderá ganhar o seu primeiro herdeiro?

Sim, claro. Essa ideia está no forno, mas primeiro precisamos experimentar esse momento mágico. Ainda não temos filhos, mas depois que isso acontecer, Gi & Kim vão ter um herdeiro.

Clique na tira para ampliar
 
-Para terminar, nos fale sobre seus próximos projetos, seja com a Gi e o Kim ou qualquer outro relacionado a quadrinhos, e fique à vontade para divulgá-los.  

Meu próximo projeto é lançar uma coletânea de tiras do Casal Gi & Kim, ou de forma impressa ou digital no formato ebook (ou ambos). Estou em fase de escolha das tirinhas e da criação de tiras inéditas. Quem sabe no final do ano ou em 2014?!
É isso. Marcos, obrigado pelo seu tempo e atenção, e esteja à vontade para voltar no Mistiras quando quiser. Abração!